Bolsas de Estágio BEPE aprovadas!

Recentemente as alunas de doutorado do QOSBio, Mirelle Takaki e Laura P. Ióca, foram outorgadas com Bolsa de Estágio de Pesquisa no Exterior (BEPE) da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP).

O projeto de Mirelle será de adquirir conhecimento sobre técnicas de metabolômica de última geração, desenvolvidas pelo grupo do Professor Roger Linington, da Simon Fraser University, em Vancouver, Canadá. O grupo de Prof. Linington tem desenvolvido diversas ferramentas de metabolômica, bancos de dados, e estratégias ômicas, para a investigação do metabolismo de micro-organismos. O projeto de Mirelle terá como foco o estudo do metabolismo de linhagens fúngicas fitopatogênicas, objetivando entender possíveis mecanismos de fitopatogenicidade.

Mirelle-Takaki  rliningt.img.976961859

Campus da Simon Fraser University em Vancouver.

simon-fraser-university-campus-image

O projeto de Laura objetiva a investigação e expressão de gene clusters da bactéria Pseudovibrio brasiliensis (aka Pseudovibrio denitrificans Ab134), em particular gene clusters do tipo NRPSs. Laura deverá identificar os produtos de expressão, investigar sua biossíntese e suas atividades biológicas. O projeto será desenvolvido no grupo da Profa. Alessandra Eustáquio, do College of Pharmacy da University of Illinois em Chicago.

Foto_Laura  Alessandra-Eustaquio

Parte do campus da University of Illinois em Chicago.

university-of-illinois-chicago-740x416.png

O grupo de São Carlos deseja um ano de muito sucesso no trabalho intenso de Mirelle e Laura durante seus estágio BEPE!